Playlist: Douglas (Deaf Kids)

Caras, 

Essa semana a playlist fica por do conta do Douglas, o carioca faz tudo no punk venenosíssimo do Deaf Kids.

O maluco grava tudo e chama os trutas pra fazer o caos que é essa banda ao vivo. Eu perdi o show deles no Noise Terror que rolou há pouco tempo pq só conheci a banda há umas 2 ou 3 semanas. Fiquei completamente chocado. Aliás, entre esses trutas que participam do rolet, também estão envolvidos caras do brutalíssimo O Mito da Caverna.

Que espetáculo essa porra, de Negative Approach à Zouo, passando por Anti-Cimex (do Country of Sweden), tenho certeza que todas essas escolas cagariam um filho de orgulho do Deaf Kids.

De longe uma das maiores descobertas do ano até aqui. 

Godspeed You Black Emperor! – F#A#∞ 

Só posso dizer que esse álbum é genial! A banda apesar de instrumental, passa idéias e mensangens fudidas através das artes, do ‘conceitual’, dos samplers, shows, etc.

Os shows dos caras eram acompanhados por seqüências de filmes produzidas pela violinista Sophie Trudeau, que eram projetadas atrás do palco durante as perfomances, devia ser um espetáculo e tanto!

Esse álbum é intenso demais, é lindo demais, poderia dizer que beira a perfeição!

His Hero is Gone – Fifteen Counts of Arson 

A mistura perfeita de hardcore/punk crust com sludge, com vocais urrados, as letras que são animais e o  instrumental fudido que vai de partes arrastadas à blast-beats, perfeito!

Esse é o primeiro full-lenght dos caras, e para mim, o melhor! A banda teve grande importância no final da década de 90, e as letras desse álbum tanto quanto todo material dos caras são nada mais nada menos do que sensacionais!

Eyehategod – Dopesick 

Como eles mesmos se denominam, ‘uma mistura de black flag com black sabbath’. daí não teria como sair coisa ruim né! A banda é de Louisiana e tem todo um clima sulista, com riffs que soam como blues dos infernos com vocais torturados! Esse álbum pra mim é clássico dos caras, fudido!

Música extremamente pertubada pra gente fudida da cabeça!

NIN – Broken (1992)

Sou suspeito para falar do NIN, mas acabei optando por esse EP! É o segundo lançamento da banda, numa pegada mais metal, caminhando para o Industrial do ‘The Downward Spiral’. 8 clássicos!

Todas as músicas desse EP (exceto as bonus tracks) tiveram um clipe, e depois apareceram todos juntos, como ‘Broken Movie’, conhecido por aí por ter imagens bem pertubadas e pesadas, por assim dizer hahah enfim, esse EP mostra Trent Reznor e NIN em uma de suas melhores épocas, bem agressivo e fudido!

Catharsis – Passion (1999)

catharsis pra mim, foi e é uma das bandas mais influentes para o hardcore punk da década de 90. Esse álbum é como uma obra de arte, conseguindo ser ainda melhor que o primeiro álbum, ‘Samsara’.

Músicas intensas pra caralho e as letras são sensacionais, soam como poesias que trazem uma certa urgência pela liberdade, pela beleza da vida, livre da tirania de deuses e mestres, tirania do capital, da sociedade capitalista moderna, etc.

Esse álbum sem dúvidas, mudou a minha vida à primeira ouvida!

Drugged SS – I Hate What You Think About My Life 

Não conhecia essa banda. Mesmo a qualidade dessa tape não ser das melhores (parece ser até uma gravação ao vivo né), de nada me incomodou pois a banda é boa demais, fudida! Hardcore rápido, torto, bruto, curto e grosso, animal!

Como eles disseram, com suas próprias palavras: “Isso é hardcore sem nenhuma bagagem de princípios além de querer rasgar paredes do seu quarto, onde so troféus de futebol e diplomas da escola estão pendurados como um Jesus sangrando na cruz – um lembrete constante de fracasso e reverência “.

Sem mais palavras!

Okkultokrati – No Light For Mass

Um amigo meu já havia me indicado essa banda antes, e eu não sei porque não dei atenção. Muito obrigado pela indicação dessa banda, que de longe, foi a melhor coisa que eu escutei esse ano! Os caras são da mesma galera do Drugged SS né!

Puta que pariu, que som animal! Soa como hardcore punk com um pegadão black metal e uma pitada de sludge. Tinham que ser da Noruega né hahah!

Enfim, caralho, que álbum absurdo, sem mais palavras!

Se liga:

Deaf Kids @ Myspace



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Por: Vakka Veja todos os posts do
Embaixador do Intervalo Banger no Brasil
%d bloggers like this: