A militância vegan straight edge raivosa do Noose

Noose III

O que nerds de banda fazem quando encontram outros nerds de banda em qualquer situação social? Passam horas falando sobre bandas, é claro! E foi bem isso o que eu fiz com meu velho amigo Ricardo Macedo, o espírito do sxe carioca, num chá de fraldas (procês verem o nírvi da minha vida social) nesse fim de semana. A dica certeira do meu camarada foi o Noose, de Chicago, e eu tratei de correr atrás pra conferir.

A primeira coisa que me chamou a atenção sobre a banda foi o endereço do seu bandcamp: THEVEGANSTRAIGHTEDGE. “O revival mid-90s já é uma realidade. Onde está minha camisa XXL do Earth Crisis?”, pensei. Mas o som do Noose passa longe dos guerreiros moral-edge de Syracuse, a parada aqui é 0% metal, se atendo mais à velocidade e à sujeira que ao peso. A banda  lista entre suas influências SSD, Confront, Negative Approach, Raid e XChorus of DisapprovalX, ou seja, straight edge militante e intransigente sem vergonha nenhuma de sê-lo. Pra sentir a pegada, eles chegam a se apropriar do símbolo criado pelo Statement, aquelas duas AR-15 em xis que você provavelmente conhece meia dúzia de nego que já tatuou num momento de empolgação.

As letras também são um caso à parte. Mais elaboradas e tocando em assuntos mais relevantes e de forma mais inteligente que a maioria de seus pares( dêem um saco em “Rebuild the Walls” e “Noesis”, por exemplo). Por isso mesmo, acho que dá pra traçar um paralelo estético, lírico e sonoro entre eles e o incrível Bloodpact, uma das bandas hardcore mais revigorantes do início da década passada. O Noose lançou até agora dois EPs e uma demo e dá pra pegar tudo isso diretamente com a banda ou na loja da React! Records. O último, The War of All Against All concorre facilmente a um dos melhores discos de hardcore rápido desse ano.

Mas se você é um cara que acha que uma imagem vale mais que mil palavras, pra terminar de te convencer do fodismo absoluto dos caras segue uma foto do guitarrista da banda, um skinhead raquítico de xis na mão tocando uma flying V com camisa do Agnostic Front.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Por: xmenezesx Veja todos os posts do
Ex-membro da Gangue dos Dobbermans
  • J Martinberg

    amor a primeira ouvida

  • Índio

    Tá tudo muito certo e muito errado nessa banda, ao mesmo tempo.

  • http://twitter.com/themetalnerd XMenezesX

    O bom é que eles acertaram em tudo que tinha que ser errado, hehehe!

%d bloggers like this: