A Finlândia nunca falha – Temppeliherrat

Temppeliherrat

Com exceção feita ao Children of Bodom, acho que a Finlândia nunca me decepcionou. Boa parte das bandas que fizeram parte da minha formação musical vieram de lá, sobretudo em se tratando de hardcore/punk, porque, entendam, é a terra do Rättus, Lama, Appendix, Terveet Kadët e de sabe deus quantas mais bandas maravilhosas. Isso que nem falei do legado METÁLICO do país.

Fato é, se a banda é de Helsinque ou próxima, as chances d’eu curtir são de uns 99% (porque não dá pra ter certeza de tudo na vida, né?) e foi exatamente o que aconteceu quando ouvi o Temppeliherrat (que nome). Sei que vocês já devem estar cansados de todo o lero-lero metalpunk, mas vão por mim, essa eu garanto. Pelo que pude descobrir, os caras têm só uma demo e um EP gravados até então, todos disponíveis no bandcamp da banda, que você confere clicando aqui.

Quanto ao som, bem, é chorume até dizer chega. Ao contrário do que as outras bandas fazem ao misturar Black Metal com Punk, no caso do Tempelliherrat é algo que se nota muito mais no clima e na tosqueira das gravações do que necessariamente na sonoridade, mas não adianta nada eu tentar explicar se vocês não ouvirem, logo:

Por favor reparem no cover de “Messias”, do Hellhammer (UH!). No mais, já mencionei que o vocalista toca meio fantasiado de templário? Pois é, Tempelliherrat APARENTEMENTE significa CAVALEIRO TEMPLÁRIO em finlandês.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Por: O Índio Veja todos os posts do
Mora longe, mas é gente boa.
  • http://twitter.com/themetalnerd XMenezesX

    Porra, o cara é um TEMPLÁRIO e o outro se veste de carrasco medieval! Podia tocar jazz fusion que ainda assim seria fantástico!!!

  • http://www.facebook.com/people/Luiz-Henrique/649437481 Luiz Henrique

    orra, eu gosto de children of bodom hahah

%d bloggers like this: