Kadavar, into the void of Germany

kadavar_22maerz_keller

Quem me indicou o som duzalemão do Kadavar foi o Cauê do Social Chaos que, assim como o Ari, tá vivendo por aquela terra de degeneração e liberdade primeiro-mundista, hehehe! Segundo o bacharel do tropical grind (inventado pelo próprio), os caras são a juventude sabbathica de Berlim. Larguei no youtube pra sacar e chapei! As influências de Black Sabbath e Witchfinder General são óbvias no som do trio, mas a coisa vai mais além. Ecos dos fabulosos Hawkwind, November e até Led Zeppelin são percebidos por aqui. Além disso, os caras são bem mais HEAVY METAL, na acepção early 70s da coisa, que a maioria dos seus pares do gênero.

Como toda banda nessa pegada hard 70s/doom/stoner (não dá pra fugir desse rótulo com eles), rola um clima revivalista muito forte, mas pelo menos eles fazem da maneira correta. Ao invés de se focarem apenas no aspecto visual, parece que o Kadavar investiu em timbres e instrumentos da época pra gravação do seu primeiro LP, lançado agora pela Tee Pee Records e já na lista de melhores do ano. Ok, eles não tão fazendo nada de novo, mas também não estão aí regurgitando os mesmos riffs do Matt Pike over and over. Como diz o release deles “você pode não reinventar a roda, mas ainda pode faze-la girar”.

Em resumo, os caras são tudo o que a merda do Wolfmother quis ser e nunca conseguiu. Sério, acho que se não fosse sxetruetilldeathfromthecradletothegrave ou véio demais pra começar com essas sem-vergonhices teria acendido um cigarrinho de bóbi mauley pra apreciar a contento, hehehe! Dá um saco nesses sons aqui e vê se tu não pensa o mesmo…

Óia as imagens dessa porra, que perfeito!

 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Por: xmenezesx Veja todos os posts do
Ex-membro da Gangue dos Dobbermans
  • Mário Alves

    ” Wolfmother quis ser e nunca conseguiu” hahahaha Porra. Muito bom. O lance é esse mesmo, se você se propoem a fazer um som antigo ou algo asssim tentar chegar nele do jeito mais fiel, tem que lombrar nos timbre mesmo e recriar as atmosfera louca da época. Esses cara tiveram uma trabalheira escrota e botaram para lascar.

  • http://twitter.com/talita_666 Talita ta ta

    hehehehehe massa!

  • http://www.facebook.com/people/Luiz-Henrique/649437481 Luiz Henrique

    fantastico o kadavar. bom tb eh o horizont. suecada mandando ver nesse som retro

  • Kaique Marchionta

    Bom demais o som desses alemães comedores de salsicha

%d bloggers like this: